Se Você Está Procurando Por...

  • Oferta de Alimentos
  • Fixação de Alimentos
  • Exoneração de Alimentos
  • Execução de Alimentos

Então, Luiz Oliveira Advogados, pode te ajudar.

Regras Para Receber e Pagar Pensão Alimentícia

A pensão de alimentos é o auxílio-financeiro pago pelo “alimentante” aos “alimentandos”. Os beneficiários são, geralmente:

a) os filhos;
b) ex-cônjuges ou ex-companheiros que necessitem de auxílio mensal por determinado período (em média, de um a dois anos após a separação, divórcio ou dissolução da união estável).

É fixada judicialmente ou em tabelionato de notas quando o divórcio ou a dissolução de união estável forem realizados extrajudicialmente.

Como é Calculado o Valor da Pensão?

O estabelecimento do valor ocorre com base nas necessidades de quem recebe a pensão e nas possibilidades de quem a paga. Não existe um percentual “pré-determinado” em lei, de modo que o formato varia de caso a caso.

A pensão pode, ainda, ser fixada não em valores, ou percentual sobre os ganhos de quem paga, mas no estabelecimento do pagamento de despesas específicas de quem recebe (por exemplo: escola, supermercado, luz, condomínio, etc.).

Como Nós Podemos Te Ajudar

  1. Luiz Oliveira Advogados oferece um atendimento personalizado às necessidades do seu caso específico.
  2. Nossa equipe é formada apenas por advogados especialistas em suas áreas.
  3. Somos conhecedores das peculiaridades que envolvem esta matéria, o que aumenta as chances de êxito aos nossos clientes.

Somos referência no Direito de Família, na entrega de soluções jurídicas de valor, por meio de uma cultura de empatia, coragem, excelência técnica, sustentabilidade, inovação e criatividade.